Lar Nossa Senhora das Graças - Jundiaí / SP

Quem Somos

Nossa História

O Lar Nossa Senhora das Graças foi inaugurado no bairro do Anhangabaú, em 26 de outubro de 1956. Mas, a história que deu origem à entidade começou bem antes, nos tempos da monarquia.

Em 1840, o Lar era chamado de Abrigo - Albergue, ficava na Rua do Rosário e servia de refúgio para os desamparados da cidade. Anos depois, foi transformado em "Asilo Barão do Rio Branco" e era administrado pelas "Damas de Caridade", um grupo composto por senhoras da alta corte jundiaiense. Vale ressaltar que as "Damas da Caridade" é uma instituição criada por São Vicente de Paulo, em 1617 e que chegou ao Brasil por meio dos Padres da Cia. Da Missão, por volta de 1820. O Asilo também passou pelas mãos das "Irmãs de São Carlos Borromeu".

Em março de 1927, houve uma mudança na direção e a responsabilidade ficou a cargo das "Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegem".

A Instituição

Localizado em uma área de mais de 12mil m2, no bairro do Anhangabaú, em Jundiaí, o Lar Nossa Senhora das Graças oferece serviço de acolhimento Institucional.

O público alvo de atendimento é composto por idosos acolhidos por medida de proteção às situações de risco pessoal, com idade de 60 anos ou mais, residentes no Município de Jundiaí, com impossibilidade de autossustento, renda própria de até dois salários mínimos, com inexistência de rede de apoio ou familiar ou comunitária, com vínculos familiares fragilidos ou rompidos.

A Instituição desenvolve atividades que incentivam o desenvolvimento do protagonismo, a capacidade para realização de atividades da vida diária e melhoria na qualidade de vida.

Empresas Parceiras